O dia internacional da numerologia homenageia a ciência que emergiu da nossa antiga civilização há cerca de 5.000 anos atrás.
O ‘amor pelos números’ já estava presente na Grécia antiga, na Caldéia, na China e na Índia.
Inspirado pelo sucesso global de muitos ‘Dias Internacionais’ em diferentes campos e por conta da sua paixão pelos números, JC Chaudhry é o pioneiro de um ‘Dia Internacional da Numerologia’.
JC Chaudhry está facilitando a padronização da disciplina, sintetizando várias correntes dessa sabedoria ancestral de nossos antepassados.
“O número é a substância de todas as coisas”, declarou o antigo filósofo e matemático grego Pitágoras.
JC Chaudhry complementa o antigo axioma acrescentando – “O poder Divino construiu o universo e a vida humana também com base nos números”.
Ele acredita no conhecimento clássico das civilizações antigas de que os números têm impacto na vida humana e podem agregar valor ao nosso sistema de conhecimento aprimorado neste presente milênio.
Um homem de mentalidade factual e prática cujo interesse é baseado na ciência, ele é autor de muitos livros aclamados como:
- ABC of Vaastu Shastra
- Fundamentals of Vaastu
- You and Your Gems
- Mudra – Healthy life at your fingertips
- Success – Few Steps Away
- Rungs of Ladder
- Nature – The Best Cure
- Chakras, Meditation & Subconscious Mind
Ele acredita que a missão da sua vida é acender o “Jnana” que surgiu no mundo antigo para o novo mundo.
JC Chaudhry acredita que precisamos unir o melhor do passado e do presente para um futuro mais brilhante.
Sua visão é eliminar a desinformação e os mitos que cercam esta disciplina e trazer à tona um conhecimento mais empírico e ‘experiencial’ validado pela investigação no domínio da numerologia.
Dia internacional da numerologia – 18 de Novembro e porquê?
O Dia Internacional da Numerologia ganha força com seu idealizador, o numerólogo e escritor indiano JC Chaudhry. Chaudhry incentivado pelos famosos ‘Dias internacionais’ de diferentes áreas teve a ideia de criar um Dia internacional da numerologia no dia 18 de Novembro.
A ideia de Chaudhry veio após um momento decisivo em sua vida no ano de 1984, quando ele e seu cunhado tiveram um intenso e acalorado debate sobre herança e sabedoria cultural transmitida ao longo de milênios.
O debate o inspirou a se aprofundar nas ciências da antiguidade, incluindo Numerologia, Vaastu Shastra e Gemas.
Ele mergulhou nos assuntos e, mais importante, reconectou e reinterpretou as descobertas do passado na linguagem do presente.
Com isso ele foi capaz de fornecer soluções para os problemas e lutas que a vida humana moderna enfrenta nos negócios, relações familiares, relações interpessoais e saúde.
Um ponto de virada, no entanto, aconteceu quando ele descobriu sobre sua própria data de nascimento.
Aplicando o novo conhecimento encontrado em si mesmo, ele percebeu que sua data de nascimento e o ‘Karma’ da sua vida não combinavam.
Aplicando rigorosamente a disciplina em sua vida, ele chegou à conclusão de que sua data de nascimento é diferente do que é convencionalmente acreditado por sua família.
Sua família acreditava que ele nasceu no dia 01 de agosto de 1949 e esta data foi também registrada nos documentos onde ele foi educado.
Naquelas décadas após a independência da Índia, muitos registros de nascimento não foram mantidos de maneira adequada.
JC Chaudhry por meio de cálculos numerológicos chegou a data de 18 de novembro de 1950 como sua data de nascimento.
Para descobrir a verdade, ele partiu para sua cidade natal, no distrito de Faridabad.
Ao chegar, ele consultou o escritório do Diretor Médico do distrito e das zona relevantes.
Depois de examinar meticulosamente uma infinidade de registros em 1986, mantidos em um sistema de arquivamento arcaico, a resposta foi encontrada.
Nos registros médicos, que veio à tona que ele era, de fato, nascido em 18 de novembro de 1950.
No entanto, sua data de nascimento foi adicionada erroneamente nos registros escolares.
Isso o ancorou à ciência e à arte da numerologia para o resto da vida.
Ele aplicou os novos insights entre familiares e amigos.
Uma vez que eles começaram a ter mudanças grandes e positivas em suas vidas e encorajados pelo feedback positivo, seu círculo de mentoria cresceu rapidamente.
Homenagem aos números com o Dia Internacional da Numerologia
A ideia de Chaudhry de criar o Dia Internacional da Numerologia mostra sua paixão e gratidão pela numerologia após ele encontrar sua verdadeira data de nascimento.
Sua devoção pode ser vista através das sua obras e como ele entrou de cabeça na área educacional da numerologia.
Junto com a arena educacional em que estava se concentrando, JC Chaudhry também sentiu que precisava demonstrar sua paixão pela numerologia, que considerou transformadora para cada ser humano.
Em 18 de novembro, ele está trazendo uma nova dimensão para o ramo da numerologia ao ser o pioneiro do Dia Internacional da Numerologia.
Uma nova iniciativa do “Instituto Indiano de Numerologia” também está em andamento.
Esta é a integração da numerologia com a ciência moderna.
Medidas como essa ajudam às futuras gerações de praticantes da numerologia a criar uma síntese da sabedoria antiga com a ciência e tecnologia modernas.
Sendo assim, adotemos o dia 18 de Novembro como o Dia Internacional da Numerologia.
Fonte: The Week